quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vida Real




Vocês devem ta pensando:

-Vida real é um programa que passa durante o NEtv e fala sobre a dificuldade das pessoas em seus bairros.

Mais não... eu não venho falar sobre esse programa...

Venho perguntar a todos que lêem esse blog:

- Será que nós, realmente, vivemos e fazemos tudo que achamos "necessário" para o crescimento pessoal de cada um?

Certa vez, lendo um texto de Shakespeare, vi uma frase dizendo:

"Aprendi que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pará para que você o conserte. Aprendi que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores..."

Ai reparei numa coisa que muitas vezes afetam nós jovens...

Quantos de nós não terminou um namoro e ficou dias, semanas ou até meses retrancado, fechado em seu mundo, talvez pensando se valeu a pena "perder" todo esse tempo com aquela pessoa que tanto nos fez feliz.

Mas de uma hora pra outra, para que dá um estálo e estamos bem, acabou a "Quarentena", tô pronto pro próximo namoro...

Pra que pararmos esse tempo todo?? Pra arrumarmos coragem pra "aprender" a viver sem o outro(a)?? Ou paramos pra mostrar pra todos que estamos tristes e gostavamos muito do nosso ultimo "amor"??

Axo que o Shakespeare quer dizer, é que mesmo se nosso "amor" por alguém acabar, nós temos forças suficientes para encontrar alguém, não sabemos se melhor, mais ao menos no mesmo patâmar para que possamos crescer, não só no lado amoroso, mais também no lado humano, porque, antes de tudo, somos humanos, temos todo o direito de errar no amor, o que não podemos é permanecer no erro e se prender a alguém que, hoje, não nos faz crescer.

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém posso dar apenas boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto." (W. Shakespeare)

2 comentários:

  1. Só uma coisa a dizer: O AMOR NÃO SE TEM NA HORA QUE SE QUER ELE VEM NO OLHAR SABE SER MELHOR NA VIDA E PEDI BIZ QUANDO FAZ ALGUEM FELIZ
    =**

    ResponderExcluir
  2. ~ Rapaz...
    Eu já disse pra naum escrever as coisas pra miim...
    OASKOAKSOAKSOASKO'...

    Mas eu acho que esse tempo, que nós passamos retrancado depois do fim de um namoro, é úm tempo pra reerguer as nossas forças, pra colocarmos as coisas no lugar... Se acostumar a viver sem o que tínhamos e aprender a viver com o que temos...

    Nós somos capazes de amar qnts pessoas forem possíveis nessa vida, o difícil é aceitar que aquela que vcê tanto se dedicou naum deu valor ou vcê!

    Eu acho que esse momento é importante pra todo mundo, pra pelo menos colocarmos a cabeça no lugar!

    E eu gosto dessa frase: "Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém posso dar apenas boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto." (W. Shakespeare)
    Só acho que eu naum sou tão paciente quanto deveria ser...

    BEIJOOOS. ;*

    ResponderExcluir